Celebridades vegetarianas

Confira a lista de famosos que não comem carne
A lista de famosos que cortaram a carne de seu cardápio não para de crescer!
Confira outros famosos que aboliram o consumo de carne, laticínios e derivados (vegetarianos) e produtos de origem animal (veganos).


1. Jared Leto
 Jared Leto é vegetariano há 20 anos, mas adotou a filosofia vegan há apenas 2 anos. Hoje ele se recusa a utilizar ou comer produtos de origem animal. "Eu assisti a alguns filmes sobre a indústria alimentícia que me fizeram parar de comer qualquer alimento de origem animal", disse para a GQ britânica.


2. Ellen Page
 Ellen Page se tornou vegana há sete anos. A atriz tomou a decisão de adotar uma dieta saudável e logo sentiu que a carne não poderia fazer mais parte de seu cardápio. “Além de me oferecer uma vida mais saudável, o vegetarianismo permitiu que eu fizesse as pazes com a natureza. Eu amo os animais e odeio saber que eles sofrem para virar comida”, disse em uma entrevista.


3. Lea Michele
 Lea Michele se preocupa com os direitos dos animais desde novinha. Aos 16 anos, a atriz se tornou vegana e, desde então, nunca mais sentiu vontade de comer carne ou alimentos de origem animal. "É bom para o corpo e para o planeta. Acho que é muito mais divertido descobrir coisas no menu que são boas para mim", disse. Lea foi premiada pela organização ligada aos direitos dos animais PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) em 2010, pois participou de uma campanha contra o uso de carroças movidas a cavalos em Nova York, Estados Unidos.

4. Kristen Stewart

Kristen Stewart é vegetariana desde a adolescência e sempre usa sua imagem para apoiar causas de proteção animal. Nos filmes em que atua, ela se recusa a comer carne, falsa ou verdadeira. A única exceção foi em Amanhecer – Parte 1. Como ,às vezes, devem ser feitos alguns “sacrifícios” pelo personagem, ao interpretar Bella assim como descreve o livro, Kristen teve que devorar um frango. Em entrevista à MTV, ela revelou que passou mal após a filmagem e vomitou muito. Tadinha!


5. Ariana Grande

Durante uma entrevista à revista VMagazine, Ariana Grande revelou que se tornou vegetariana em 2011, após assistir um documentário sobre maus-tratos aos animais. Embora seja totalmente engajada na causa vegetariana, ela admitiu que é difícil se manter em uma família italiana, porque seus avós têm um ataque cada vez que ela recusa uma almôndega. Para quem quer seguir seus passos, a cantora recomenda um encontro com um nutricionista para garantir que seu corpo receba todos os nutrientes certos.



6. Paul McCartney 
 Não é segredo para ninguém que Paul McCartney é vegetariano. O ex-Beatle já declarou à imprensa como tomou essa decisão: "Há muitos anos, estava pescando e, enquanto puxava um pobre peixe, entendi: eu o estou matando, pelo simples prazer que isso me dá. Alguma coisa fez um clique dentro de mim. Entendi, enquanto olhava o peixe se debater para respirar, que a vida dele era tão importante para ele quanto a minha é para mim". Criador da campanha Segunda-feira sem Carne, o músico é participante ativo das campanhas do PETA


7. Kelly Osbourne
 Kelly Osbourne é vegana assumida e uma das celebridades envolvidas na divulgação da campanha Segunda-Feira Sem Carne, organizada por Paul McCartney. Em 2009, ela decidiu aderir a dieta vegana por influência do namorado Matthew Mosshart. Graças às receitas saudáveis do chef, ela perdeu 31kg. "O Matthew cozinha para mim. Ele faz questão de que eu coma de forma saudável", contou. Ela revelou ainda que o estilo de vida vegano a ajudou a obter um corpo forte e tonificado.


8. Anne Hathaway
 Anne Hathaway é vegana desde 2010. A atriz revelou que já havia passado por períodos sem comer carne, mas após ler o livro Comer Animais de Jonathan Safran Foer, decidiu adotar a filosofia de vez. Engajada nas causas de defesa dos direitos dos animais, a atriz exigiu sapatos sem couro animal para filmar Os Miseráveis.


9. Kristen Bell
 A atriz Kristen Bell se interessou pela filosofia vegetariana quando era adolescente, mas sempre tinha algumas recaídas. Foi em 2011, após assistir o documentário Troque a Faca pelo Garfo, que ela decidiu abandonar de vez os produtos de origem animal. Em 2013, ela ganhou o título de celebridade vegana mais sexy do mundo pela PETA.


10. Pink
 Pink também integra o time de celebridades que defendem com unhas e dentes o estilo de vida vegano. Ela adotou a filosofia quando tinha 17 anos e sempre foi ativista da defesa dos animais. Em 2012 a cantora chegou a reunir assinaturas em seu site contra crueldade aos animais, usando como logo "chute o balde", fazendo referência a rede de fast-food KFC, responsável pelos baldes de frango frito populares nos EUA. Em uma entrevista ela disse ser radicalmente contra o uso de peles de animais na moda. "Matar animais para usar a pele é tão nojento que eu não tenho vontade de ser amiga de nenhum estilista", disse.


http://capricho.abril.com.br/famosos/veja-quem-sao-celebridades-vegetarianas-787818.shtml

No comments:

Post a Comment