Receitas de comidas rapidas



Hambúrguer fácil de grãos

Esta receita pode ser preparada com quase qualquer tipo de grãos médios e grandes, como grão-de-bico, feijão-preto e feijão-roxinho, mas pode render boas experiências gastronômicas com outras variedades e com mais de três tipos de grãos. Procure usar as centenas de variedades regionais, desde que tenham grãos médios ou grandes e bastante amido. Se tiver que cozinhar para muita gente, é só multiplicar a receita.
Rende: 4 hambúrgueres médios
Tempo de preparo: 30 minutos

1½ xícara de grãos variados cozidos
2 ovos batidos
½ xícara de salsinha grosseiramente picada
¼ de xícara de queijo parmesão ralado
2 colheres (chá) de mostarda de Dijon
½ colher (chá) de sal
¼ de colher (chá) de pimenta-do-reino moída na hora
suco de 1 limão-siciliano
¾ de xícara de farinha de rosca, mais um pouco se necessário
2 colheres (sopa) de azeite de oliva

1. Pré-aqueça o forno a 190 °C.
2. Em uma tigela, amasse os grãos. Junte os ovos, a salsinha, o queijo parmesão, a mostarda, o sal, a pimenta-do-reino e um pouco do suco de limão. Acrescente farinha de rosca suficiente. Se a massa parecer muito mole, acrescente mais farinha de rosca. Reserve por 5-10 minutos, para que a farinha absorva um pouco da umidade da massa. Acerte o tempero e modele quatro hambúrgueres.
3. Em uma frigideira que possa ir ao forno, aqueça o azeite em fogo médio-alto. Frite os hambúrgueres por 6-10 minutos ao todo. Leve a frigideira ao forno e asse por 12-15 minutos ou até o ponto desejado.
http://www.destemperados.com.br/receitas/5-hamburgueres-vegetarianos

No comments:

Post a Comment